sábado, 23 de abril de 2011

Atividades Dia do índio e Descobrimento do Brasil

Oi, gente!


Em comemoração ao Dia do Índio e ao Descobrimento do Brasil, realizei as seguintes atividades práticas com meus alunos, após ter trabalhado a parte teórica:


Com os alunos da Escola Adalgisa Lima este ano, confeccionamos petecas, brinquedo de origem indígena.


Na Escola Interativa Coopema, trabalhamos a arte indígena.

Os meus alunos do 4º ano produziram lindas peças com argila.

Aqui um cocar feito na minha sala do Pré I do ano passado.
As crianças pintaram as peninhas com seus nomes e depois fiz a montagem.


E pra terminar, os alunos do ano passado da Escola Coopema, confeccionaram as Caravelas. Ficou muito lindo.


Com essas atividades, a aaprendizagem torna-se mais significativa para as crianças e elas apreendem com mais facilidade.

4 comentários:

Adriana Artes em E.V.A disse...

Parabéns seublog é lindo,sou sua seguidora,me segue também,bjs!!
Blog:http://adrivesely.blogspot.com

Carmen Ferreira disse...

oi querida
estou passando aqui para divulgar o sorteio do meu blog... são delicadas flores de cabelo e headband...
passa lá e participa tá?
um grande bjo

http://ensinandoatravesdaarte.blogspot.com/

Del Rodrigues disse...

Oi amiga, passei por aqui para ver as novidades...Nossa seu cantinho está lindo! Cada trabalho mais fofo que o outro. Estou sumida porque meu pai está internado...e tudo ficou complicado.Estou tendo que me dividir entre o trabalho, casa e hospital. Agora mesmo estou escrevendo para vc do hospital...estou passando fim de semana aqui para minha mãe descansar.E estou aproveitando para fazer uma visita ao blog das amigas.Mil beijocas . Paz e Luz! E até breve....

Del Rodrigues disse...

Oi amiga,tudo bem? Andei sumida porque meu pai estava internado, agora ele já está em casa, porém, não pode por o pé no chão, durante mais um mês, até a próxima avaliação...Vamos tocando o barco...Meu bloguinho está fazendo 2 anos , agora no dia 29 de junho...Tem um selinho que ganhei de presente para comemorar esses dois anos.Eu não estava com cabeça para fazer um e minha amiga Anninha do Leonardo, fez pra mim e me deu de presente. Passe por lá para pegá-lo, se vc tiver um tempinho. Está ao lado abaixo do mural dos seguidores.Obrigada pelo carinho. Seu bloguinho está cada vez mais fofo!Fica com Deus! Mil beijocas. Paz e Luz!

Related Posts with Thumbnails

boas vindas


Recados e Imagens - Blogs - Orkut


Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.