domingo, 20 de setembro de 2009

Dia da árvore




A PRECE DA ÁRVORE
Walter Rossi


Ser humano, Protegei-me!

Junto ao puro ar Da manhã ao crepúsculo, Eu te ofereço: Aroma, flores, frutos e somba! Se ainda assim não te bastar, curvo-me e te dou:
Proteção para teu ouro,
Pinho para tua nota, Teto para teu abrigo, Lenha para teu calor, Mesa para teu pão, Leito para teu repouso, Apoio para teus passos, Bálsamo para tua dor, Altar para tua oração E te acompanharei até a morte... Rogo-te: não me maltrates!
Salve 21 de setembro, Dia da Árvore!
___________________________________
Essa é uma data importante e que, apesar de muitos acharem sem propósito, ainda deve ser trabalhada na escola pois é lá que as crianças poderão tomar consciência da necessidade de preservação.
___________________________________

No blog da professora Joelma Couto encontramos diversas atividades sobre o tema (além de uma infinidade de coisas interessantes).

Deixo aqui o endereço:
http://amigasdaedu.blogspot.com/

4 comentários:

Amiga da Educação disse...

oi querida, obrigada pela visita. já estou te seguindo, vou colocar o seu link no meu blog. um beijão. te convido para conhecer o meu outro cantinho apenas de arquivos para download. amigadaedu2.blogspot.com

Amiga da Educação disse...

OI QUERIDA, TEM SELINHO PARA VC NO MEU BLOG. ESPERO VC LÁ. UM BEIJO. SUCESSO!!! JOELMA COUTO.

Cátia disse...

Olá vim retribuir a visita e dizer que tb amei seu blog... suas fofuxas estão lindonas!!! Só não estou te seguindo pq acho q o blog está com problemas porque não está exibindo a lista de seguidores!!! Mas eu voltarei!!! Espero sua visita mais vezes.Beijão no coração, Cátia

Cátia disse...

Miga voltei e estou te seguindo tb... Beijão

Related Posts with Thumbnails

boas vindas


Recados e Imagens - Blogs - Orkut


Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.